top of page

Ter um animal é uma grande responsabilidade para toda a vida do animal. Todos os cães e cachorros precisam de amor, cuidado e atenção. Precisam de uma pessoa responsável, que esteja disposta a tomar tempo para estreitar laços que perdurem para toda a vida.

 

Acreditamos que os cães ao nosso cuidado merecem a promessa de um melhor futuro. Embora lhes sejam dados os melhores cuidados possíveis no abrigo nada pode substituir fazer parte de uma família amorosa. Lamentavelmente, é difícil encontrar casas novas. Por favor pense bem sobre se poderá dar os cuidados necessários ao cão antes de contactar-nos para o adotar.

 

Quando adota um cão está a torná-lo parte da sua família. Abandonaria o seu filho só porque está a mudar-se de casa, divorciar-se ou se é malcriado? Estas são algumas das razões que as pessoas têm dado para realojar os seus cães! Há assuntos muito sérios que devem ser considerados ao adotar um cão, não só os cuidados diários de alimentação e exercício ou se pode suportar as despesas veterinárias, mas também se poderia continuar a ter um cão se a sua vida mudasse dramaticamente.

 

Todos os cachorros precisam de muito treino e paciência. Eles irão precisar de ser treinados e de aprender comandos básicos. Muitos dos nossos cães, especialmente os mais velhos, precisam de alguém um pouco especial, já que foram negligenciados e sofreram de abusos. Alguns dos nossos cães têm vivido anos em canis municipais ou nas ruas.

 

Temos alguns cães que têm vivido em casas e por isso estão treinados e conhecem os comandos básicos. Alguns destes cães não têm passado muito tempo no abrigo e ainda não estão institucionalizados.

 

Todos os nossos cães e cachorros que precisam de novos lares estão habituados ao contacto humano diário; nenhum dos cães que temos para realojar mordem pessoas. Alguns são muito nervosas e tímidos com os humanos, depois de terem sofrido abusos durante anos, mas com os cuidados e o treino adequados podem converter-se no membro adorável de uma família.

 

Não podemos garantir que todos os nossos cães se dêem bem com crianças, mas se quiser adotar um cão e tem filhos assegurar-nos-emos de que o cão seja o certo para a sua família.

Fazemos o nosso melhor para assegurar que o cão ou cachorro é dado ao dono certo. Falamos com os futuros adotantes sobre as suas necessidades e experiência prévia com cães.

 

Não realojamos cães com ninguém que os queira usar para criação, caça ou lutas. Não realojamos cães com ninguém que os vá manter acorrentados ou que os vá deixar deambular nas ruas todo o dia. Só realojamos cães com pessoas que concordem em esterilizá-los, se ainda não tiver sido feito. Os futuros adotantes deverão assinar uma declaração, comprometendo-se a isto antes de levar o cão à casa. Em Portugal, os donos de cães devem obter uma licença na Junta de Freguesia. Para obter esta licença, o cão deverá ter o microchip e estar vacinado contra a raiva.

 

Será realizada uma avaliação completa da saúde de todos os cães antes do realojamento.

 

Procedimentos para adopção no Cantinho da Lili:

 

O futuro dono faz uma visita ao Cantinho da Lili para conhecer os cães e nós avaliamos as suas necessidades.

O futuro dono escolhe um cão.

O futuro dono vai à Clínica Veterinária Serra da Estrela, onde será realizada uma avaliação da saúde do cão.

Se necessário, é realizada a desparasitação interna e externa do cão, sem nenhum custo.

O futuro dono formaliza a adopção do cão no Cantinho da Lili.

O dono leva o cão à casa.

O dono deverá enviar fotos do cão ao Cantinho da Lili e manter-se em contacto durante o primeiro ano.

 

Termos e condições de realojamento:


O novo dono compromete-se a manter o cão saudável e em segurança.

O novo dono compromete-se a esterilizar o cão, caso ainda não tenha sido feito.

O novo dono compromete-se a não usar o cão para criação, caça ou lutas.

O novo dono compromete-se a não acorrentar o cão por longos períodos de tempo, a não manter o em condições precárias e a não o deixar correr solto pelas ruas.

O novo dono compromete-se a vacinar o cão e pôr-lhe o microchip, caso ainda não tenha sido feito.

O novo dono compromete-se a obter a licença na Junta de Freguesia.

Visita a nossa página de perguntas frequentes para mais informações sobre os cuidados, a vacinação, os microchips e a esterilização dos cães.

bottom of page